domingo, 1 de março de 2009

Técnica do começo perfeito

Este PAP foi feito pela Maria Filomena do blog http://filomena-crochet-tricot-costura.blogspot.com/ . Tem trabalhos LINDOS!!!!
Vale sempre a pena aprender não é verdade??
Obrigada Maria Filomena pela tua paciência em fazer este pap.

O barrado pelo avesso:
O barrado pelo direito:
Por primeiro tiro fios de tecido, como por exemplo, na foto abaixo foi da seguinte forma:
Depois de aparar o tecido tirando um fio de cada beirada, começei por tirar um fio a 1 cm, depois outro fio a 3 cm e outro fio a 5 cm .
Em suma, tiro um fio a 1 cm, outro a 3 cm e outro a 5 cm da beirada do tecido nos quatro lados do tecido.
A seguir, no fio tirado do meio, ou seja, o fio tirado a 3 cm da beirada do tecido, introduzo a agulha de crochet no direito do tecido, colocando o fio de crochet que será utilizado por baixo do tecido...
Na foto abaixo aparece o avesso do tecido.
Com a agulha de crochet introduzida pelo direito...
A partir desse momento começa-se a fazer o ponto correntinha de crochet tendo o cuidado de deixar o tecido entre os pontos, ou seja, cada ponto é feito introduzindo a agulha no tecido e puxando a linha ( fio de crochet) para o direito e executando a correntinha.
A correntinha é feita pegando pouquissimos fios de tecido.
(mais ou menos 2 a 4 fios).
A correntinha já iniciada:
A correntinha é feita a volta do tecido,sempre no segundo fio tirado a contar da beirada do tecido.
Ao terminar a volta, cortar o fio e arrematar...
A seguir dobra-se o tecido justamente no local onde foi feita a correntinha,
conforme se observa na foto, dobrando ainda o tecido no fio tirado a 1 cm da beirada, fazendo assim a barra do tecido.
Alinhava-se....
E nos cantos faz-se a barra com o canto tipo envelope...
Na foto, pelo avesso, antecipando o alinhavo, foi colocado um alfinete...
A barra é feita tomando-se por base
os 3 fios tirados a 1, 3 e 5 cm da beirada do tecido.
A beirada do tecido ficará com a correntinha,conforme pode ser observado na foto:
Visualização do início do barrado...
Melhor visualização do barrado, com o início pegando-se nos pontos na correntinha feita anteriormente.
Visualização do barrado pelo avesso, com a barra alinhavada à espera de se fazer o ponto ajour à mão ou então pregando-se com uma costura à máquina, contudo se a barra for feita com ponto ajour tomando-se por base o fio tirado a 5 cm da beirada do tecido.
Fica muito mais fino e bonito...

6 comentários:

Amigos dos Animais da Ilha Terceira disse...

vim visitar o teu blog e adorei !
Passa pelo nosso blog de ajuda aos animais e vê se nos podes ajudar em algo !
desde já muito obrigado
candida

Maria Filomena - disse...

Carla , vim ver o seu blog e todos os demais que voce faz e gostei de todos... inclusive já copiei o gráfico das galinhas em azul... muito bonito... Quanto a você ter publicado o meu PAP, esteja a vontade, já que você citou a fonte.... É uma grande honra....Um grande abraço de Maria Filomena

Manuela Martins disse...

Olá Carla.

Gostei do trabalho da Filomena e a explicação está bem feita.

Boa semana.

Bjinhos

Marta disse...

ola carlinha
Passei para te desejar um bom comeco de semana.
muitos beijinhos
Marta

Cat disse...

Olá..olá....tudo bem?
Passei para te desejar uma boa semana e para te pedir que votes em mim em http://desafio-maosdefada.blogs.sapo.pt/.
Beijinhos e obrigado

Espirito Campestre disse...

Adorei o tutorial
Nunca tinha visto nada asssim mas estamos sempre a aprender fiquei a saber algo novo.